Sobre mim

Nancy Justo - yoga yourself“Yoga é vaguear pelo mundo e ver Yoga em toda a parte, ver união, em tudo o que nos rodeia.
Yoga é um estado, é arte e criação….união e partilha….é saborear…sentir….é viajar…

Vejo a vida representada no Yoga, o esforço, procurando o conforto no desconforto, a dedicação, os ciclos, a entrega necessária para algo mudar, para algo existir, a mudança/ transformação interior e exterior, o crescimento… É experienciar dor e amor, expansão de consciência, paz…clareza mental e libertação!

Yoga tem leveza, graciosidade tanto como força e carácter! É a preservação de saúde na dualidade pura.

É inteiro. É atitude. É Estar em mim.

É assim que eu vivo, respiro o Yoga, como postura para a vida. “

Yoga tocou a minha vida pela primeira vez em Amesterdão no ano 2001 quando juntamente com a minha cunhada me inscrevi em aulas de Power Yoga. Permaneci na prática durante meses. Foi o primeiro contacto, o primeiro despertar.

Ensino Superior, mudança de país, escolhas, opções, desvios, amores e desamores levaram a afastamento.
Deixando sempre uma ligação… leitura… vontade… pesquisa… querer… foram ingredientes que mantiveram a semente a germinar.

Sou terapeuta de Medicina BioQuântica na Clinica QuadTrinity (http://www.quadtrinity.com) desde 2009 onde Mudança, Intenção, Dedicação, Disciplina, Fluir e Sentir são vivências diárias e é a conduta da ‘casa’. Foi esta entrada na clinica, esta mudança, que voltou a abrir a minha vida ao Yoga.

Voltei ao Yoga e aí sim, mergulhei. A prática tornou-se parte da minha vida, prática intensa, aprofundada desde 2009

Formei-me como Professora de Yoga e Yoga-terapeuta em Hatha Yoga pela Associação Europeia de Terapias Orientais de Lisboa, começando a dar aulas, Karma Yoga (yoga do serviço) durante o primeiro ano.

Após a viagem de final de curso, de 1 mês, ao Nepal e Tibete em 2011, praticando yoga e meditação intensamente, visitando templos e experienciando toda a filosofia em cada parte do meu dia, mas acima de tudo, em cada parte do meu Ser, senti que o Yoga faz integralmente parte de mim…do meu dharma, do meu caminho.

Dedico-me a dar e a praticar Hatha Yoga – potencializando uma viagem interior, uma conexão.

É Ser a melhor pessoa que podes ser…